Curso de Workflow

Começou dia 24 de agosto o curso de Worflow Digital ministrado no NPD - Niterói.

Leonardo Puppin, Alexandre Sadcozitz e Fábio Souza, técnicos da LaboCine Digital, deram o pontapé inicial com uma palestra sobre os processos de workflow, colorização e efeitos especiais no cinema digital. Essa palestra inaugural também contou com a presença da Diretora da LaboCine, Sílvia Rabello, e o Diretor do Departamento Comercial, Ronaldo Câmara.

 Sílvia Rabello e Ronaldo Câmara

Os participantes do curso, então, deram continuidade ao trabalho, produzindo material digital que seria usado no decorrer do curso. Os equipamentos para captura das imagens, como câmeras, microfones e luzes, e de edição foram fornecidos pelo NPD - Niterói.

Em breve mais fotos da produção do alunos.

Os alunos do curso de Workflow realizam exercícios de câmera

Os participantes fizeram uma visita às instalações da LaboCine em Vila Izabel no dia 31 de agosto para que acompanhassem o processo de finalização em película do que havia sido produzido durante a semana anterior. Desde então, os alunos continuam se encontrando no NPD - Niterói para filmar e editar  lembrando das dicas que os técnicos da LaboCine passaram no primeiro encontro.

Participantes do curso editando o material produzido sob a orientação dos técnicos da LaboCine Digital

Ao fim do mês de setembro os participantes do curso retornarão para finalizar o trabalho  prático encerrando o curso. O resultado será um curta-metragem, que pretendemos postar aqui em meados de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói