VIII Araribóia Cine - Festival de Niterói

Entre os dias 20 e 25 de novembro, na semana de aniversário de nossa cidade, a Universidade Federal Fluminense e a Prefeitura de Niterói promovem a oitava edição do ARARIBÓIA CINE, um festival de cinema brasileiro e temático que vem trazer para Niterói o melhor da produção de curtas e longas metragens, nesta edição, focados no tema “Retratos”. A terra de Araribóia irá receber cineastas de todo o Brasil para debater seus filmes ao lado de nomes de reconhecida competência no meio audiovisual brasileiro.

Também faremos uma homenagem ao niteroiense Ricardo Miranda, cineasta e montador ilustre do cinema brasileiro.  O cineasta terá uma mostra especial com a trajetória de sua carreira. O debate programado para o dia 24/11, às 9h, no Cine Arte UFF, será de interesse especial para os estudantes de cinema, principalmente daqueles voltados para a área da montagem cinematográfica.

A coordenadora do NPD – Niterói, Raquel Dias, será jurada da Mostra Competitiva Digital.

O ARARIBÓIA CINE, conta com o patrocínio da Petrobras, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, do Sesc e da Fundação Euclides da Cunha.

As sessões ocorrerão no Sesc Niterói, no Cine Arte UFF e  no MAC .

ENTRADA FRANCA!

Informações
Produção Araribóia Cine
Telefone: (21) 9991 4013
E-mail: arariboiacine@centroin.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"