Curso de Fotografia será oferecido para os alunos do ProJovem Urbano


O NPD – Niterói/RJ, em uma ação conjunta à Fundação Municipal de Educação e a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói, está oferecendo um Curso de Fotografia para alunos matriculados no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano. Implantado em nossa cidade desde 2005, o ProJovem Urbano oferece oportunidades de elevação da escolaridade (conclusão do Ensino Fundamental), de qualificação profissional e de planejamento e execução de ações comunitárias de interesse público.
Ministrado por Fernando Talask e Flávio Américo, o curso tem como objetivo introduzir o olhar fotográfico nos alunos e incentivar a formação de fotógrafos sociais e proporcionar a eles uma ferramenta a mais de inserção no mercado de trabalho, no qual a fotografia é um valioso instrumento de manifestação artística e de geração de renda.
O curso se iniciará com uma palestra ministrada por Ivo Gonzalez, fotógrafo de esportes do jornal “O Globo” e seguirá com aulas práticas e teóricas sobre o aparato fotográfico com Fernando Talask, fotógrafo experiente, viajado, colunista da revista “Photos e Imagem” e de outras publicações especializadas, e com Flávio Américo, professor de fotografia e filmagem do ProJovem.
O NPD – Niterói/RJ deseja que esta parceria aumente o contato dos alunos com a arte e possa também contribuir na formação destes como novos cidadãos. Ao participarem do curso, eles entrarão em contato com as instalações do Núcleo e serão sempre bem-vindos a utilizarem nossos recursos tanto para a continuação de antigos projetos, quanto para o desenvolvimento de novos. 
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano - é coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República e integrado pelos Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em Niterói, está sob gestão da Fundação Municipal de Educação/Secretaria Municipal de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"