Exercício Prático na Oficina de Elétrica

Um homem chega em casa de madrugada. Ele está com fome e prepara algo para comer na cozinha. A luz de um letreiro de neon reflete no ambiente. Está chovendo e há raios lá fora. O homem está cozinhando no fogão quando a energia acaba. No escuro, ele precisa da luz de uma vela para se guiar.

Esta poderia ser uma das cenas de um filme qualquer, mas é a cena-exercício preparada pelos alunos da Oficina de Elétrica. Sim, eles também entraram no clima das aulas práticas e, guiados pelo Professor Edinho Alves, se dividiram em equipes de fotografia, elétrica, direção e arte para realizarem a cena descrita acima.

foto: Raquel Dias

Na última sexta-feira, 18 de Junho, os alunos discutiram e decidiram como seria a iluminação da cena, posicionaram e testaram todas as luzes que poderiam ser utilizadas. É o chamado “pré-light” já conhecido por aqueles com experiência em cinema. O pré-light facilitou o trabalho para as filmagens da terça-feira, 22 de Junho, mas não isentou o grupo de enfrentar problemas. Mas encontrar problemas era exatamente a intenção do exercício, afinal, nada melhor para o aprendizado do que a prática.

A realização deste exercício não seria possível sem a ajuda da Apema, locadora que forneceu todos os equipamentos utilizado durante as aulas da oficina e neste exercício. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói