O NPD - Niterói Comemora 1 Ano de Atividades

O Núcleo de Produção Digital – Niterói/RJ completou, no último dia 14, um ano de existência. Para celebrar este importante momento realizamos um evento de comemoração na sexta-feira, dia 27 de Agosto.

Na comemoração estiveram presentes muitos alunos, professores, membros do Comitê Gestor, parceiros e colaboradores do NPD. A cerimônia, de tom informal, contou com discursos realizados pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, José Raymundo Martins Romêo, o Sub-Secretario de Direitos Humanos da Secretaria Executiva de Niterói, Henrique Viana, o Vereador Jorge Issa, Hermano Figueiredo da Unidade Técnica da Secretária do Audiovisual (SAv) e a Diretora do NPD-Niteói/RJ, Raquel Dias.

Fotos por Bia Marques

Os discursos reforçaram a importância do NPD como centro de produção e capacitação audiovisual do estado do Rio de Janeiro e da cidade de Niterói, ressaltando as realizações e as dificuldades encontradas ao longo deste primeiro ano, muitas delas superadas com esforço, dedicação e trabalho da equipe do Núcleo.

Desde sua inauguração, o NPD – Niterói/RJ já ofereceu diversos cursos e oficinas como os cursos de Workflow da Área Digital, Final Cut, Narrativa Audiovisual e Literatura, as oficinas de Linguagem Cinematográfica, Elétrica, Contrarregragem, Som, Introdução à Fotografia, Operação de Câmera, as palestras de Roteiro e Fotografia e a Mostra de Filmes Melanie Dimantas.

Completando um ano de existência, o NPD vem atingido seus objetivos iniciais de disseminar o conhecimento, capacitar profissionais e democratizar a produção na área audiovisual.

Para os próximos anos, pretendemos continuar oferecendo gratuitamente os mais relevantes e interessantes cursos com os melhores profissionais, aumentar nosso acervo de equipamentos para incentivar a produção no estado, exibir tanto filmes comerciais e alternativos quanto as produções locais e aquelas realizadas com nossa parceria, nos tornando cada vez mais um ponto de encontro entre professores, alunos, profissionais, produtores e amantes do audiovisual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"