Oficinas Tela Brasil


As Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil tem como objetivo oferecer às comunidades ferramentas de criação e expressão através do audiovisual.

As Oficinas permitem que os alunos sejam introduzidos às áreas técnicas da produção de vídeo, travem contato com profissionais de cinema e que, depois, desenvolvam três curtas-metragens com equipamentos profissionais oferecidos pelo projeto.

As aulas são distribuídas durante quinze dias corridos, em período integral aos sábados e domingos e por quatro horas de segunda a sexta.

Cada oficina conta com uma palestra de um profissional do audiovisual de renome que conversa com os alunos sobre o universo cinematográfico e comenta os vídeos produzidos.

Após a conclusão do projeto, os curtas realizados pelos alunos são exibidos e a comunidade local é convidada para a pré-estréia; esse é o momento em que os certificados de participação são entregues.



A Oficina Tela Brasil estará no Núcleo de Produção Digital - Niterói de 06 a 17 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de Outubro através da internet no Portal Tela Brasil ou pessoalmente, preenchendo a ficha de inscrição disponível na coordenação do NPD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"