Produção em Audiovisual

A produção é um dos principais elementos para a realização de uma obra audiovisual. Um filme ou um programa de televisão não existe sem a figura do produtor. É ele quem organiza cronogramas, orçamentos, resolve problemas e verifica a necessidade de cada departamento.

Eliane Fernandes, gerente de produção da TV Brasil e experiente profissional há 25 anos falou sobre a função do produtor em cada etapa da realização de um filme/programa de televisão. 

O produtor precisa estar sempre preparado para resolver um problema, seja em set ou fora dele. É preciso ter sempre um plano B, pois as filmagens de uma cena envolvem diversos fatores que podem dar errado.

O exemplo mais comum disso é a filmagem em externas de cenas em que é necessário um dia ensolarado e o clima está fechado, chuvoso.  O produtor precisa se garantir e ter uma seqüência de interior de realização mais simples para substituir a que não poderá ser filmada.

Produção é uma área de extrema importância e de muito trabalho. É preciso ser sagaz, audacioso, desconfiado e atento a tudo. Afinal, é o produtor quem é responsável por tirar do papel as idéias de um roteirista e/ou diretor.
Foto por Raquel Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"