Encerramento da Oficina de Produção em TV


Ontem, dia 2, foi encerrada a segunda edição da Oficina de Produção em TV ministrada por Fernanda Alves. A oficina, que tem como objetivo apresentar a adolescentes cada etapa da produção de um programa de televisão, se diferenciou de sua primeira edição ao selecionar alunos de uma faixa etária mais avançada (14 a 16 anos).
Os alunos tiveram um maior aproveitamento e iniciativa. Eles próprios escreveram o roteiro do programa (a primeira edição teve Fernanda como roteirista), sugeriram novas idéias, criaram um quadro de dicas culturais, entraram em contato com os entrevistados e conseguiram editores que forneceram livros para serem sorteados entre os telespectadores no momento da exibição do programa na Unitevê.
Com a ajuda da fotógrafa Bia Marques e de Flávia Laje e Celso Bonfim, que assistiram na iluminação e operação de câmera, os alunos tiveram mais oportunidades para ensaiar até se sentirem confortáveis para as filmagens. O programa teve como conteúdo uma matéria sobre vícios em internet e também uma entrevista com o velejador paraolímpico Jonas Santiago, que é deficiente visual e trouxe consigo seu cão-guia, a cadela Zuka.
Fotos por Raquel Dias

O programa deverá ser exibido futuramente na TV da Universidade Federal Fluminense, a Unitevê. Enquanto isso você pode acompanhar e se manter atualizado sobre o projeto no blog do TV Jovem Niterói .
Confira abaixo a primeira edição do programa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói