Curso de Empreendedorismo


Nos dias 2, 3 e 4 de maio, o NPD – Niterói ofereceu o Curso de Empreendedorismo, ministrado pela equipe do Instituto Gênesis. O curso faz parte do programa Inove que tem como objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo, do planejamento e da inovação.

fotos: Raquel Dias

Dividido em 3 módulos (um para cada dia) o curso teve sua primeira aula ministrada por Catia Jourdan. Este primeiro módulo se concentrou na atitude empreendedora, na autoconfiança, motivação, flexibilidade, iniciativa, perseverança e resistência às frustrações que um empreendedor deve ter. Essas características empreendedoras devem estar presentes tanto na vida pessoal quanto na vida profissional do empreendedor.

O segundo módulo foi ministrado por Leonardo Santos e focou-se na organização de um plano de negócios, sua importância e vantagens. O plano de negócios auxilia na análise de conceitos, na identificação de riscos, no planejamento do futuro da idéia e na definição de estratégias.

fotos: Raquel Dias

Guilherme Velho ministrou o último módulo, falando sobre mercado e inovação, formas de apresentação de um produto e como o grau de inovação agrega valor ao produto. Um empreendedor deve conhecer muito bem seus clientes, a concorrência e o seu mercado para saber que tipos de inovações são necessários e os tipos de discurso que devem ser usados.

De uma maneira geral, o curso situou os alunos no que é empreendedorismo e em como melhor aplicá-lo tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. O curso foi um sucesso e teve muitos alunos interessados que, ao final do curso, montaram um grupo para trocar idéias e informações, realizando reuniões sediadas no NPD para debaterem o material apresentado no curso.

Comentários

  1. Gostaria de saber se há previsão de outro curso como esse! Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Niterói ganha um novo cineclube, o Cine República

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói