Curso de Empreendedorismo


Nos dias 2, 3 e 4 de maio, o NPD – Niterói ofereceu o Curso de Empreendedorismo, ministrado pela equipe do Instituto Gênesis. O curso faz parte do programa Inove que tem como objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo, do planejamento e da inovação.

fotos: Raquel Dias

Dividido em 3 módulos (um para cada dia) o curso teve sua primeira aula ministrada por Catia Jourdan. Este primeiro módulo se concentrou na atitude empreendedora, na autoconfiança, motivação, flexibilidade, iniciativa, perseverança e resistência às frustrações que um empreendedor deve ter. Essas características empreendedoras devem estar presentes tanto na vida pessoal quanto na vida profissional do empreendedor.

O segundo módulo foi ministrado por Leonardo Santos e focou-se na organização de um plano de negócios, sua importância e vantagens. O plano de negócios auxilia na análise de conceitos, na identificação de riscos, no planejamento do futuro da idéia e na definição de estratégias.

fotos: Raquel Dias

Guilherme Velho ministrou o último módulo, falando sobre mercado e inovação, formas de apresentação de um produto e como o grau de inovação agrega valor ao produto. Um empreendedor deve conhecer muito bem seus clientes, a concorrência e o seu mercado para saber que tipos de inovações são necessários e os tipos de discurso que devem ser usados.

De uma maneira geral, o curso situou os alunos no que é empreendedorismo e em como melhor aplicá-lo tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. O curso foi um sucesso e teve muitos alunos interessados que, ao final do curso, montaram um grupo para trocar idéias e informações, realizando reuniões sediadas no NPD para debaterem o material apresentado no curso.

Comentários

  1. Gostaria de saber se há previsão de outro curso como esse! Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói