Inaugurado o Cineclube NPD

Na quarta-feira passada, dia 1 de Junho, o NPD – Niterói inaugurou seu cineclube com exibição do filme “5x Favela – Agora Por Nós Mesmos” e a presença da realizadora Luciana Bezerra.  

“5x Favela – Agora Por Nós Mesmos” é formado pela junção de 5 curtas-metragens realizados pelo Grupo Nós do Morro sob a batuta do produtor Cacá Diegues (diretor do segmento “Escola de Samba Alegria de Viver” do “5x Favela” original). Luciana Bezerra dirigiu e roteirizou o último segmento do longa, o bem-humorado “Acende a Luz”.

No debate que aconteceu após a sessão, Luciana contou detalhes da produção, falou sobre como é realizar um longa-metragem com participação coletiva, respondeu a perguntas e contou um pouco sobre o seu novo projeto.

A primeira sessão do Cineclube NPD contou com um público da casa, formado por alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do NPD. Todos se divertiram com o filme, o debate e muita pipoca.

A excelente noite de estréia do Cineclube NPD foi filmada para participação no documentário que está sendo realizado por Marina Tedesco (professora da Oficina de iluminação) e por Giu Jorge (colaborador do NPD que editou os programas TV Jovem).

O Cineclube NPD foi organizado pelos ex-alunos Patrícia Vicentino, Marília Assis e Vinicius Lucena, sob a coordenação da diretora do NPD, Raquel Dias.


Em sentido horário: Luciana Bezerra, "5x Favela", o público do 
cineclube em debate, e os organizadores Marília Assis, Raquel 
Dias, Vinicius Lucena e Patrícia Vicentino
 Fotos: Raquel Dias

O Cineclube NPD acontece toda primeira quarta-feira do mês. Para mais informações sobre as próximas sessões acompanhe as atualizações do nosso blog. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"