Encerramento da Oficina de Fotografia em Vídeo

Entre 9 de maio e 25 de julho, o NPD ofereceu a Oficina de Fotografia em Vídeo. Ministrada pela fotógrafa Bia Marques, a oficina foi dividida em dois módulos.


No módulo 1 – equivalente à Oficina de Operação de Câmera realizada em 2010, destrinchou todos os aspectos da handycam Sony DSC-HC 28. Os alunos que completaram este módulo foram habilitados a cursarem o módulo II.


foto: Raquel Dias

Concentrado nas funções e no manuseio da câmera Sony Z1, o segundo módulo da oficina incluiu noções de elétrica e iluminação, contando com uma extensa visita a Maico Luz, locadora de equipamentos do Rio de Janeiro. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos, suas diferentes funções e funcionamento e agradecem a Niege e Marcio da Maico Luz pela colaboração. Nas aulas práticas, exercícios de movimentos de câmera, passagem de foco e de zoom foram executados pelos alunos.

Como exercício final, os alunos realizaram o curta-metragem “Cyber, O Mundo de Clara” que conta a história de uma menina que sofre com as constantes brigas dos pais e encontra uma inesperada solução para sua felicidade. O curta foi realizado com o apoio da Apema, do MegaMatte do Ingá, do Pérola Supermercados e da Unipli.


fotos:  Mariana Athayde e Carmen Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"