Cineclube NPD

No Cineclube realizado na última quarta- feira (14/09), foram exibidos  o longa-metragem Mulheres à Beira de Ataque de Nervos, dirigido por Pedro Almodóvar, e o documentário Um Pouco de Paris, que faz parte da série do programa Doc-Vídeo, produzido por Itérbio Aldrighi e transmitido pelo canal universitário Unitevê. Após a apresentação dos filmes, houve um debate com o produtor do programa. Ele expôs o processo de produção do documentário e falou sobre a paixão por Paris, temática do filme.

Na obra cinematográfica, há uma narração na 1° pessoa que conta histórias a partir de imagens documentais e de cenas do longa-metragem Paris, Te Amo, dirigido em conjunto por grande diretores. As narrativas estão relacionadas com a fascinação dos personagens pela capital francesa. Itérbio comentou que esta escolha aproxima o espectador do narrador-personagem, e, consequentemente, do documentário e da paixão por Paris. 

Os participantes e o produtor falaram sobre as características marcantes do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Comentaram que na sua cinematografia as mulheres têm um papel fundamental. Suas personagens femininas são estritamente essenciais no desenvolvimento da narrativa. Outra observação sobre o autor espanhol foi relacionada à estrutura melodramática que acompanha os seus filmes.

No desfecho do Cineclube, um participante ganhou uma bela camisa do projeto.
O Cineclube acontece toda quarta-feira de cada mês.

Não percam a próxima sessão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"