Fábrica de Roteiros - Encontro com Pedro Maia

O elenco é a cara de um filme. A escolha do ator que representará cada papel é uma questão estética. E é a partir dessa escolha que se determina o ritmo da trama. Existem diversos métodos de preparação de atores e todos convergem para uma abordagem subjetiva e uma relação de confiança mútua entre ator e diretor.

Para garantir o bom funcionamento da história, é importante analisar as relações entre personagens, entre personagens e espaço e as ações físicas de cada um. A partir dessa análise, se estabelecem formas de trabalhar com o elenco.

No dia 28/11, segunda-feira, aconteceu o último encontro preparatório da Fábrida de Roteiros NPD com o ator e diretor de atores Pedro Maia. 


Tendo trabalhado com preparação e direção de atores em diversos curtas metragens de escolas de cinema, Pedro dividiu sua experiência com os roteiristas realizando exercícios, comentando cada trama e problematizando questões relativas a cada personagem.


Pedro mostrou a importância de se conhecer bem cada personagem para orientar o ator a fim de se alcançar o objetivo esperado. Além disso, deu sugestões de referências teóricas que podem auxiliar nessa preparação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"