Fábrica de Roteiros NPD - encontro com Cezar Migliorin

O segundo encontro da FÁBRICA DE ROTEIROS NPD contou com a presença de Cezar Migliorin, professor do Departamento de Cinema e Video da UFF.



Por meio de diversas dinâmicas e exercícios, os roteiristas  escolheram para seus filmes cores, texturas, sons, objetos, movimentos de câmera e cortes para caracterizar seus filmes. Esse exercício, segundo Cezar, ajuda os roteiristas a criar uma essência para seus filmes, o que facilita muito o processo da escrita.


Outra atividade proposta por Cezar, foi uma encenação de um diálogo marcante de seu texto. Dessa maneira, conheceriam melhor a intenção e características psicológicas de cada personagem, podendo repensar, com isso, alguns diálogos de seus roteiros.





Cezar encerrou sua participação no Laboratório de Roteiros explicando o conceito de ideia audiovisual que precisa ser desenvolvido na hora de escrever o projeto de um filme, pois é a partir do profundo conhecimento dessa ideia que se consegue traduzir um filme em palavras seja no roteiro ou no projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"