Fábrica de Roteiros - Pitching




No dia 05/12, a Fábrica de Roteiros chegou ao fim. 

No início do último encontro, o tutor do laboratório, David França, deu uma aula sobre como realizar um pitching. Depois, propôs que cada um apresentasse seus projetos. No processo de defesa dos roteiros, os participantes expuseram a linha narrativa de suas histórias e, a pedido de  David , destacaram uma qualidade e um defeito de cada projeto. 


Ao final do encontro, a equipe do Núcleo de Produção Digital escolheu o roteiro Mãos Dadas, de Lise Bastos, como o vencedor do projeto. 

Durante o período da Fábrica, o Núcleo de Produção Digital contou com profissionais atuantes nas diversas áreas do mercado audiovisual, bem como professores do Departamento de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense – UFF. Eles observaram os fatores técnicos e estéticos relativos às suas áreas e sugeriram soluções criativas para manter o roteiro dentro da realidade orçamentária dos projetos.

O NPD agradece a colaboração destes profissionais. Foi fundamental a dedicação e empenho de cada um. Gostaríamos, também, de parabenizar todos os participantes que deram 100% de si para melhorar seus roteiros.

Agora é colocar a mão na massa! No início de 2012, começaremos a pré-produção de Mão Dadas, e, ao mesmo tempo, estamos dispostos a apoiar todos os projetos selecionados.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói