MAKE IT SHORT - Projeto de Curta-Metragem

Como ator, realizador e produtor de renome internacional, Antonio Banderas é considerado um dos maiores talentos no mundo do cinema. Numa recente exposição de fotografia que percorreu a Europa, os EUA e a América do Sul, Banderas plantou o reconhecimento internacional que viria a constituir a apresentação perfeita para o seu mais recente perfume: “The Secret”. Agora, para o lançamento da versão feminina desta fragrância, Antonio Banderas colocou a si mesmo um novo desafio: encontrar a próxima geração de talentos cinematográficos através de “Make it short”, um projeto internacional de curtas-metragens em formato digital destinado a jovens realizadores.

Por trás deste enigmático novo perfume para mulher, por Antonio Banderas, esconde-se uma história fascinante. A revelação de paixões ocultas, de um segredo guardado pelas mulheres ao longo de gerações sucessivas. Mas quem foi a mulher que o inspirou? E qual a verdadeira história que este segredo esconde?

Um curta-metragem criado por um realizador principiante será selecionado no âmbito de um concurso onde se procura contar a história através da magia do cinema. O concurso, com início a 1 de Novembro de 2011, estará aberto a todos os jovens talentos residentes na Espanha e na América Latina. Os únicos requisitos determinam que os participantes têm que ter entre 18 e 30 anos e nunca terem realizado um longa-metragem.

Os aspirantes a realizadores são convidados a consultar o site de Internet www.makeitshort.net e a respectiva página de Facebook, onde poderão encontrar as normas do concurso e apresentar o seu roteiro no prazo de três meses após a data de início. O PRAZO FINAL PARA ENVIO É 31 DE JANEIRO. Um júri, presidido por Antonio Banderas, irá selecionar as 5 melhores propostas. Os finalistas receberão, então, um orçamento de 15 Mil Euros para efetuarem o filme em câmara digital e apresentá-lo na ocasião de um evento internacional organizado pela Puig, onde Antonio Banderas irá anunciar o vencedor da competição.

O vencedor do Projeto Internacional de Curta-Metragem Antonio Banderas será premiado com um curso de “Escrita de Longas--metragens, na escola ECAM (Escuela de Cinematografía y Del Audiovisual de la Madrid), uma escola de cinema de grande prestígio internacional. As despesas relacionadas com o curso (inscrição, transporte, alojamento em Espanha) ficarão a cargo da Organização.

Uma oportunidade excepcional para ingressar na indústria do cinema com o apoio de um dos atores mais carismáticos e bem sucedidos do mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói