Oficina de Direção

Durante as segundas e quartas-feiras dos meses de junho e julho, o NPD-Niterói ofereceu a Oficina de Direção Cinematográfica, ministrada pela diretora Anita Rocha da Silveira.

Foto: Jefferson Aurore
Anita realizou análises de filmes, inclusive Mortos-Vivos e HANDEBOL (curtas-metragens dirigidos por ela), abordou técnicas de decupagem e de direção de atores, além de analisar a função do diretor, profissional que deve conhecer detalhadamente cada função técnica do cinema e todos os detalhes do roteiro a ser trabalhado.

Foto: Jefferson Aurore
Desta maneira, a oficina aproximou os alunos do universo da direção através do seu processo criativo, usando para isso exemplos de processos de trabalhos, observação e reflexão sobre a linguagem cinematográfica e exercícios práticos.

Comentários

  1. Gostaria de me inscrever em qualquer curso gratuíto que inicie no mês de agosto,preciso muito dessa oportunidade. Meu interesse maior é no curso de edição de filmes.Por favor entre em contato comigo urgente!
    Meu e-mail é marciacsls@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"