Filmagem Mãos Dadas



Na semana passada, após as etapas de pré-produção, ocorreram as filmagens do curta-metragem "Mãos Dadas". Depois de uma semana intensa de muito trabalho, a equipe concluiu essa que é uma das etapas mais difíceis no processo de realização de um filme.

Foto: Raquel Dias
Gravando em diversas locações, sendo muitas delas externas, a produção do curta-metragem teve que lidar com imprevistos e se desdobrou para concluir as filmagens com sucesso. Os cenários reais do Rio de Janeiro corroboraram para direcionar a narrativa a um tom mais realista e documental, adicionando um novo aspecto à ficção construída no roteiro.

Lise Bastos, diretora do filme, agradeceu a colaboração e o trabalho de todos no processo. “Quem me conhece mais sabe que é um projeto muito querido, e que poder dividir isso com estudantes de cinema tem muito valor pra mim, é uma escola.”

Agora , o próximo passo é dedicar-se a pós-produção e finalização do curta, que inclui os processos de montagem, edição de som, mixagem, correção de cor e composição de trilha sonora. 

Foto: Raquel Dias
Todo o processo foi uma experiência muito enriquecedora para todos os membros da equipe e o NPD –Niterói deseja muito sucesso a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói