Núcleo de Produção Digital reabre nesta quinta

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) reabre no dia 24 de outubro, quinta-feira, às 11h, em solenidade que faz parte da “Semana de Ciência Tecnologia – Niterói 2013”. Na ocasião haverá uma homenagem ao cartunista e animador niteroiense Pedro Ernesto Stilpen, o Still, com exibição de um documentário sobre o artista, produzido por alunos do curso de cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O evento contará com a presença do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, do secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, e do subsecretário municipal de Ciência e Tecnologia, Luiz Andrade, entre outras autoridades e profissionais ligados à área de cinema.

O NPD faz parte do programa Olhar Brasil, sendo resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/Minc). No âmbito do município de Niterói, o núcleo está ligado ao Programa Niterói Digital. Além de contar com um telecentro, o NPD terá uma sala de cinema (cineclube), estúdio de gravação e ilhas de edição. Vai oferecer ainda oficinas e palestras gratuitas na área do audiovisual à população de Niterói e do Estado do Rio.

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD), que se localizava em São Francisco, agora está com sede nova no centro de Niterói, na rua Visconde de Uruguai 300.

Comentários

  1. Alguém poderia explicar por que o NPD ficou fechado durante 4 anos? Eu estava lá na inauguração, em 2009. E os computadores instalados à época, que com certeza estão obsoletos hoje, foram reaproveitados? Se compraram novos, o que fizeram com os antigos? Por que a sede saiu de São Francisco e foi para o Centro? As coisas abrem, fecham e reabrem (sem funcionar) a todo momento e vocês não dão nenhuma explicação. E, de novo, lá estão as autoridades e seus sorrisos, posando de benfeitores, de modernos e tals. Eu gostaria muito de uma explicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói