Núcleo de Produção Digital exibe "Bete Balanço"

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) exibe nesta semana na sessão “CineMúsica” o filme “Bete Balanço”, dirigido por Lael Rodrigues. Ele será apresentado no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 17h30, com entrada gratuita.

“Bete Balanço”, de 1984, é o primeiro longa-metragem da trilogia composta por “Rock Estrela” e “Rádio Pirata”, e deu voz à geração anos 80 do rock nacional: Barão Vermelho, Lobão e os Ronaldos, Celso Blues Boy e Banda Brylho. Conta a trajetória da mineira Bete (Débora Bloch), que se muda para o Rio para tentar a carreira artística. O elenco do filme conta ainda com Lauro Corona, Diogo Vilela, Hugo Carvana, Maria Zilda, Andréa Beltrão e Cazuza.

Cultuado à época do seu lançamento por um público sedento por consumir rock numa era pré-MTV e anterior à popularização do vídeo clipe, o filme apresenta imagens da cidade do Rio de Janeiro pós-ditadura e pós-desbunde que marcaram os anos 1980. A capital carioca é apresentada como um cartão postal que ultrapassa o fundo para ações dos personagens e se apresenta como uma verdadeira personagem da trama.

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) fica na rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 2622-1324.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói