Núcleo de Produção Digital exibe curtas nacionais na hora do almoço

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) inicia na segunda-feira, dia 2 de dezembro, o CineAlmoço, com exibições gratuitas nas segundas e sextas-feiras, às 12h30 e 13h , de curtas-metragens nacionais. A sessão é uma opção de atividade cultural compatível com o horário do almoço e voltada, principalmente, para o público que trabalha e mora no centro de Niterói.


Além do dia 2, haverá exibições no mês de  dezembro nos dias 06, 09, 13, 16 e 20. 

A estréia, dia 2, terá a exibição dos curtas Cartão Vernelho, 3 Minutos e Messalina, todos dirigidos por mulheres, no programa “Olhares Femininos”.  O destaque vai para “Cartão Vermelho”, dirigido por Laís Bodansky, mais conhecida por seu aclamado filme “Bicho de Sete Cabeças”, com Rodrigo Santoro.

Fichas técnicas:

Cartão Vermelho (São Paulo, 1994, 14 min) (foto acima)
Direção: Laís Bodanzky
Lá vem ela! Mata no peito, domina na coxa, toca a bola no vão das pernas...

3 Minutos (Rio Grande do Sul, 1999, 6 min)
Direção: Ana Luíza Azevedo
Três minutos. O tempo de passar o bastão e correr 1.600 metros. De cozinhar um ovo. O tempo de tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, antes que “caia a ficha”.

Messalina (Rio Grande do Sul, 2004, 14 min)
Direção: Cristiane Oliveira
Um telefone público insiste em tocar numa avenida de Porto Alegre. Isabel, uma jovem cega, atende o chamado. Um convite faz com que ela mergulhe numa fantasia que irá ajudá-la a quebrar os limites impostos por sua deficiência.


O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) fica na rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 2622-1324.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói