Núcleo de Produção Digital exibe “Cartola – Música para os Olhos” no dia 28/11

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) exibe nesta semana na sessão “CineMúsica”  o filme  “Cartola – Música para os Olhos”, dirigido por Hilton Lacerda (de “Tatuagem”, recém-lançado nos cinemas) e Lírio Ferreira (“Árido Movie” e “Baile Perfumado”).  Ele será apresentado no cineclube do Núcleo no dia 28 de novembro, quinta-feira, às 17h30, com entrada gratuita.

Documentário sobre um dos compositores mais importantes da música brasileira: Agenor de Oliveira, o Cartola. O filme traça um painel da formação cultural do Brasil, convidando a uma reflexão sobre a construção da memória do país. O filme não se concentra na simples biografia ou processo criativo do compositor, mas em encontrar a própria história do samba, através da costura de imagens que interligam a arte do biografado ao lado de um material relacionado à cultura – clássicos do cinema brasileiro, itens de arquivo, shows filmados e depoimentos variados.


O NPD faz parte do programa Olhar Brasil, sendo resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/Minc). No âmbito do município de Niterói, o núcleo está ligado ao Programa Niterói Digital.

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) fica na rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 2622-1324.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói