Núcleo de Produção Digital exibe “Filhas do Vento” na estreia da sessão “Mulheres na Tela”

O Núcleo de Produção Digital (NPD) de Niterói, em parceria com o Núcleo de Ações Integradas (NAI), da Fundação Municipal de Educação (FME), exibe na próxima segunda-feira, dia 17 de março, às 19h, na estreia da sessão “Mulheres na Tela”, o filme “Filhas do Vento”, de Joel Zito Araújo. A classificação etária é de 14 anos, a entrada é gratuita e após a sessão haverá debate.

Numa pequena cidade em Minas Gerais as irmãs Maria "Cida" Aparecida (Taís Araújo) e Maria "Ju" da Ajuda (Thalma de Freitas) têm objetivos bem distintos. A primeira quer se tornar uma famosa atriz, já a segunda só pensa em namorar. Vivem com o pai, Zé das Bicicletas (Milton Gonçalves), que foi abandonado pela mulher e é muito rigoroso com as filhas. Quando ele acusa injustamente Cida de estar se envolvendo com Marquinhos (Rocco Pitanga), o namorado de Ju, ela fica magoada e vai para o Rio de Janeiro na esperança de ser atriz. As vidas das irmãs tomam caminhos diferentes e elas ficam sem se falar por mais de quatro décadas. Com a morte de Zé das Bicicletas, Cida retorna para o enterro do pai e reencontra Ju, momento no qual as mágoas afloram e que todos os problemas de anos terão de ser resolvidos em alguns dias.

O longa-metragem ganhou oito kikitos no Festival de Gramado, além de ter sido o filme vencedor do Festival de Tiradentes em 2006.


O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) fica na rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 2622-1324.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"