Núcleo de Produção Digital exibe “Uma Noite em 67” na sessão CineMúsica do dia 13 de março

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) exibe nesta semana na sessão “CineMúsica”  o longa-metragem  Uma Noite em 67”,  dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil.  Ele será apresentado no cineclube do Núcleo no dia 13 de março,  quinta-feira,  às 17h30, com entrada gratuita. A classificação etária é de 14 anos.

O documentário conta a história da final do 3º Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas hoje clássicas, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos, por meio de depoimentos de músicos como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) fica na  rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 2622-1324.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"