Núcleo de Produção Digital exibe “Cantoras do Rádio” na sessão CineMúsica desta quinta, 03 de abril

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) exibe nesta semana na sessão “CineMúsica”  o longa-metragem  “Cantoras do Rádio”,  dirigido por Gil Baroni e Marcos Avellar.  Ele será apresentado no cineclube do Núcleo no dia 3 de abril,  quinta-feira,  às 17h30, com entrada gratuita e classificação etária livre.

O documentário resgata importantes passagens da era de ouro do rádio, durante as décadas de 1930 a 1950, período marcante tanto para a história da música popular brasileira, quanto para a cultura nacional.

O fio condutor do filme é o show "Estão Voltando as Flores", de 2005, em que as cantoras Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas, Violeta Cavalcanti e Ellen de Lima sobem no palco do Teatro Rival, no Rio de Janeiro, para homenagear dez divas do período, entre elas, Carmen Miranda, Dolores Duran, Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso, e as irmãs Linda e Dircinha Batista. Além de resgatar parte de um rico passado musical por meio de imagens de arquivo, “Cantoras do Rádio” mostra a incrível força de trabalho destas quatro senhoras, que lutam até hoje para sobreviver da música popular brasileira.


O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) fica na  rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 2622-1324.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói