Núcleo de Produção Digital de Niterói exibe “Minha Vida em Cor de Rosa” e “A Missão” na sessão “Cine Diversidade em Debate”

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD), em parceria com o Núcleo de Ações Integradas (NAI), da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e da Fundação Municipal de Educação (FME), exibe os filmes “Minha Vida em Cor de Rosa” e “A Missão” nos dias 29 e 30 de maio, quinta e sexta-feira, às 18h30, com entrada gratuita e seguida de debate.

A sessão “Cine Diversidade em Debate” faz parte do I Ciclo de Atividades Educação e Diversidade, que acontece nos próximos dias 27, 29 e 30 de maio em diversos espaços como o Auditório Darcy Ribeiro (no Espaço Oswaldo Sales), a UMEI Alberto Brandão e as Escolas Municipais Honorina de Carvalho e Antineia Silveira Miranda.

“Minha Vida em Cor de Rosa” (“Ma Vie en Rose”) é um filme europeu (co-produção entre Bélgica, França e Reino Unido) dirigido pelo belga Alain Berliner e lançado em 1997. O título do filme remete à canção “La Vie en Rose”, mais conhecida na voz da cantora francesa Edith Piaf. Trata-se da história de um menino chamado Ludovic, que imagina que deveria ter nascido menina. “Minha Vida em Cor de Rosa” mostra o preconceito que a personagem principal e seus familiares enfrentam em relação a sua identidade de gênero e ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro de 1998.

“A Missão” (“The Mission”) é um filme britânico de 1986 dirigido por Roland Joffé e com trilha sonora de Ennio Morricone. No final do século XVIII, Rodrigo Mendonza (Robert de Niro) é um mercador de escravos espanhol que faz da violência seu modo de vida, e mata o próprio irmão na disputa pela mulher que ama. Porém, o remorso leva-o a juntar-se aos jesuítas nas florestas brasileiras. Lá, ele fará de tudo para defender os índios que antes escravizara. Palma de Ouro no Festival de Cannes e prêmios de Melhor Roteiro e Trilha Sonora (Globo de Ouro), e Melhor Fotografia (Oscar).

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) fica na rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 2622-1324.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói