Programação de Novembro do Cineclube do NPD Niterói

06/Novembro
Quinta
Cine Clássico – Uma Noite na Ópera (A Night At The Opera)
Os irmãos Marx (Groucho, Chico e Harpo) embarcam como clandestinos num navio, onde tentam atrapalhar a performance do pomposo astro de ópera Lasspari ao mesmo tempo que tentam ajudar dois jovens apaixonados a ficarem juntos. Considerada a obra-prima dos irmãos Marx, foi eleita pelo American Film Institute  como uma das 100 melhores comédias de todos os tempos, ficando na 12ª posição.
15h / Gratuito


13/Novembro
Quinta
Cine Clássico – Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso)
Em uma vila italiana após a Segunda Guerra Mundial, o menino Totò se refugia no pequeno Cinema Paradiso. Alfredo, o projecionista, torna-se seu mentor ao lhe transmitir a paixão pelo cinema. O filme, dirigido por Giuseppe Tornatore, apresenta um tom nostálgico e agrada quem acredita no poder mágico do cinema. Oscar e Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes.
15h / Gratuito


20/Novembro
Quinta
Cine Clássico – Adeus, Meninos (Au Revoir, Les Enfants)
Durante a Segunda Guerra na França ocupada pelos nazistas, uma escola católica esconde alunos judeus. O garoto Julien vê com desconfiança a chegada do novo colega Jean, mas logo se torno seu amigo. Em tom simples, mas cheio de detalhes, o filme, baseado nas lembranças de infância do diretor, Louis Malle, deixa de lado a visão romantizada da infância típica de obras autobiográficas ao criar uma parábola sobre o fim da inocência. Ganhador do Leão de Ouro no Festival de Veneza, César de Melhor Filme e Bafta de Melhor Diretor.
15h / Gratuito


27/Novembro
Quinta
Cine Clássico – A Dama Oculta (The Lady Vanishes)
Durante viagem de trem pela Europa, a jovem Iris torna-se amiga da Srta. Froy. Mas a simpática senhora desaparece misteriosamente e, quando Iris investiga seu paradeiro, os passageiros negam tê-la visto. Lançado em 1938, é o penúltimo filme inglês de Alfred Hitchcock antes de ir trabalhar nos Estados Unidos. Apesar do tom misterioso, que antecipa o clima de paranoia dos anos 1940, é um dos filmes mais cômicos do diretor.
15h / Gratuito


Núcleo de Produção Digital (NPD)
Rua Visconde de Uruguai 300. Centro (entre as ruas Marechal Deodoro e Marquês de Caxias)
Tel: 2717-3417


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo chega à Niterói em Junho

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"