FÁBRICA DE ROTEIROS





O Núcleo de Produção Digital – Niterói/RJ  apresenta o projeto FÁBRICA DE ROTEIROS Laboratório NPD 2011.  Iniciativa de desenvolvimento de roteiros de curta-metragem, que visa estimular roteiristas e diretores iniciantes.

Nesta primeira edição do projeto, que tem como tutor David França Mendes, roteirista do longa-metragem O CAMINHO DAS NUVENS um dos três finalistas do prêmio Sundance-NHK Latin America, serão selecionados 5 (cinco) roteiros para participarem do Laboratório.

Após a palestra de abertura, Antonia Pellegrino acompanhará os roteiristas por email, recebendo os novos tratamentos e retornando comentários aos autores, para que estes possam aperfeiçoar seus textos ao longo do Laboratório.

Além disso, as histórias em construção também serão submetidas a outros profissionais atuantes nas diversas áreas do mercado audiovisual, bem como a professores do Departamento de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense - UFF, que observarão os fatores técnicos e estéticos relativos às suas áreas, e proporão soluções criativas para manter o roteiro dentro da realidade orçamentária dos projetos. Os profissionais são: Bia Marques, Cavi Borges, Cezar Migliorin, Cris D’Amato, Eduardo Mendes, Índia Martins, Mauricio de Bragança, Pedro Maia e Tunico Amâncio.

O principal objetivo do Laborátorio é contribuir na capacitação de novos roteiristas, ajudando-os a transformar os primeiros tratamentos de seus roteiros em projetos maduros de curta-metragem, formatados para inscrição em editais de fomento e afins. A FÁBRICA DE ROTEIROS ainda oferece a um de seus participantes, a oportunidade de produzir seu curta.

Ao final do Laboratório, os participantes passarão por um pitching, e o roteiro melhor desenvolvido na FÁBRICA DE ROTEIROS receberá como prêmio a oportunidade de ser produzido pela equipe do NPD – Niterói /RJ, estando apto a participar de festivais e mostras.

Para participar, envie seu roteiro e o formulário de inscrição preenchido para o e-mail npdniteroi@gmail.com até às 18horas do dia 21 de outubro de 2011.

Clique aqui para fazer o download do formulário de inscrição e aqui para visualizar o regulamento na íntegra.

Tem alguma dúvida? Escreve pra gente! É só clicar aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

O mundo das pessoas com Síndrome de Down é tema do próximo Cine Debate

Cine Nikiti discute a violência urbana no doc "Mataram Meu Irmão"

Niterói debate meio-ambiente e crise hídrica brasileira na Biblioteca Pública de Niterói